C A T Á L O G O

Golfinho tem dor de dente?

Naia Tonhá Almeida

Infantil



Selo editorial: NAIA BOOKS

ISBN: 9788592013301
Formato: 21 X 22 cm
Páginas: 32 / coloridas
Ano: 2016
Peso: 220 gr
Ilustrações de Fabio Antunes
Projeto gráfico: Alonso Alvarez
Assessoria editorial: Ficções Editora
Faixa etária: De a 1 a 5 anos



IMAGENS DA CAPA: FRENTE | 4ª CAPA | ABERTA
SOBRE A AUTORA





Uma emocionante e divertida aventura da Dra. Tchanaia, uma dentista que atende todos os tipos de filhotes, até mesmo de golfinhos. Você vai conhecer o Tursi, um golfinho brincalhão, que está triste por causa de uma dor de dente. E vai aprender tudo sobre como ter dentes saudáveis e livres da cárie. Venha, mergulhe nesta história.

SINOPSE



VOCÊ VAI CONHECER O TURSI, UM GOLFINHO BRINCALHÃO, QUE ESTÁ TRISTE POR CAUSA DE UMA DOR DE DENTE




O livro Golfinho tem dor de dente?, escrito em letra bastão e próprio para a fase de alfabetização, aborda de maneira leve, divertida e lúdica temas sérios de saúde pública. São eles: higiene bucal, técnicas de escovação e alimentação saudável.

    A obra começa com o carismático golfinho Tursi chorando de dor e pedindo por ajuda em alto mar. Da areia da praia, a dentista Dra. Tchanaia ouve o lamento e procura uma maneira de ajudá-lo. E assim, entre mergulhos, passeios de barco, curiosidades e, claro, muitos cuidados com os dentes, se inicia uma aventura.

    Quem deu ainda mais personalidade e cores à história foi o ilustrador Fabio Antunes com desenhos bastante vivos elaborados em técnica 3D.

MAIS SOBRE O LIVRO



DENTRO E FORA DO BRASIL EXISTEM POUCOS LIVROS INFANTIS COM UMA TEMÁTICA ODONTOLÓGICA


NAIA TONHÁ ALMEIDA formou-se em Odontologia pela UNISA (Universidade Santo Amaro) em 1991. Trabalha há mais de 20 anos no atendimento odontopediátrico. É especialista em Ortopedia Funcional do Maxilares pelo CFO e membro da ABPP-RNO (Associação Brasileira Pedro Planas – Reabilitação Neuro Oclusal). É também professora do curso SOS Respirador Bucal, no NEOM-RB Pesquisa Educação e Atendimento em Odontologia.



    A ideia deste livro é antiga: sempre quis escrever um livro para crianças que pudesse transmitir a importância da higiene bucal na prevenção da cárie dentária. Mas a inspiração mesmo veio após uma experiência de mergulho com golfinhos. Houve um amor intenso e a história nasceu tempos depois. O nome "Tursi" vem da abreviação de "Tursiops", um dos gêneros dos golfinhos. Um apelido que pode ser universal, como a ideia deste livro, que a autora espera poder vê-lo publicado em diferentes idiomas, para diversas crianças.

    A procura pelo ilustrador que pudesse dar vida à imaginação da autora foi grande, mas encontrou um parceiro perfeito em Fabio Antunes. Ambos estão estreando aqui na arte de fazer livros.


A AUTORA



FABIO ANTUNES nasceu na cidade de São Paulo em 1975, mas passou a infância e adolescência em Tatuí (SP), onde, com 14 anos, publicou o seu primeiro desenho: uma caricatura no Jornal “O Progresso de Tatuí”. Nesse jornal, publicou até os 17 anos, ilustrando textos, charges políticas e cartum.

     Aos 19 anos, quando cursava publicidade no Mackenzie em São Paulo e trabalhava como assistente de arte na sua primeira agência de design, redesenhou o personagem Toddynho, o qual ilustrou até 2014.

     Trabalhou em diversas agências como diretor de arte até os 28 anos, quando abriu o seu próprio estúdio de ilustração, o Fun Toones. Desde então, criou diversos personagens e fez ilustrações para grandes marcas, sendo o seu maior trabalho até agora para a linha Naturé da Natura, para a qual criou mais de 30 personagens e ilustrou o livro infantil "Tchibum no Mundo".

O ILUSTRADOR





PARA COMPRAR ESTE LIVRO

Escolha uma opção abaixo.



PAGUOL / FICÇÕES EDITORA
Compra direta com a editora: frete grátis! Clique no botão ao lado: rápido, fácil e seguro!


























NAS MELHORES LIVRARIAS!
Ou encomende em qualquer livraria.



FICÇÕES - Porque a vida não basta