Home Catálogo Editora Na mídia Originais Lista de preços Escritório do editor Contato Compra de livros Escritório do editor Escritório do editor Fricções Siga a Ficções no Twitter
Ficções Editora
C A T Á L O G O

Vila de São Isidro Lavrador
Histórias de conquistas

Rick da Cunha

Contos

ISBN (PAPEL): 9788562226281
ISBN (E-BOOK): 9788562226298
Formato: 14 X 21 cm
Páginas: 148
Ano: 2016
Peso: 200 gr
Projeto gráfico: Alonso Alvarez

Capa

IMAGENS DA CAPA: FRENTE | 4ª CAPA | ABERTA
SOBRE O AUTOR

Bookmark and Share


O livro reúne histórias acontecidas na Vila de São Isidro Lavrador, que ora é apenas o cenário e ora se torna um personagem com sentimentos e ações. A luta de um povo que vive a coletividade de um lugar que produz a sua própria alegria. Costumes únicos, lendas que são contadas em noites de lua cheia, festa que reúne todos os moradores, construções em comunidade e histórias engraçadas fazem parte de um universo familiar e rural. Uma simples vila que está recheada de amor, alegria, música e muita memória.

SINOPSE



UMA SIMPLES VILA QUE ESTÁ RECHEADA DE AMOR, ALEGRIA, MÚSICA E MUITA MEMÓRIA.


Em Vila de São Isidro Lavrador - histórias de conquistas somos envolvidos pelas histórias de seus moradores e aprendemos com o autor Rick da Cunha a descobrir a beleza que há na simplicidade.

    Muitas vezes, passeando pelas ruas da vila, participando dos saraus de Dona Valentina, sentei-me entre seus convidados e, enquanto ouvia suas histórias, aprimorava-me na arte com as agulhas e saboreava os quitutes servidos em sua casa, também lembrava-me de uma outra pequena cidade que também já foi uma vila... Sem importância para muitos, mas mágica para mim... com suas histórias, senhorinhas, festas, banda, praça, coreto, casarões, quermesse...

    Como foi prazeroso adentrar o universo da vila, conhecer sua história, seus moradores, suas conquistas, refletir e, como aqueles moradores, acreditar que “é mais livre e maior o rio de minha aldeia” (Alberto Caeiro).

    Sim, o entrelaçar de vidas, destinos, projetos que se desenrolam na vila acordam em nós um senso de pertencimento que muitas vezes parece ter ficado esquecido em nós. Sem ele, impossível caminhar, ir adiante, construir. Rick nos faz pensar na importância de nos sentirmos parte de um todo à medida que nos conta a história da vila e seus moradores. Sem esse sentimento, muitas vezes as vilas transformam-se um “fim de mundo”, um “buraco”... para a tristeza de outros que, como Rick, amam esses lugares mágicos.

    Que possamos aprender muitas lições de amor, convivência, coletividade e respeito com os moradores da Vila de São Isidro Lavrador e seu jovem autor.

    E é assim que eu o oriento nesta leitura, um delicioso ir e vir encontrando aquilo que trará muita riqueza interna para você.

PREFÁCIO

Ludmar Lameirinhas


COMO FOI PRAZEROSO ADENTRAR O UNIVERSO DA VILA, CONHECER SUA HISTÓRIA, SEUS MORADORES, SUAS CONQUISTAS


Tem um lugar
para lá de amigável
para lá das montanhas
para lá de muito meu
muito seu
muito nosso.

É uma vila
mas podia ser uma casa
podia ser uma rede pra balançar
podia ser uma beira de rio pra conversar
com um céu muito azul lá em cima
e uma vontade grande de cismar
aqui embaixo.

Esse lugar é dentro
é fora
é do lado
é perto
é longe
mas sua lonjura
não consegue esconder
o quanto ele está
morando dentro de nós.

É São Isidro
é coração
é peito
é sim
é não
e mais tudo isso misturado
com lembrança boa
de inventar cada qual
sua prosa
e esticá-la...
até amor virar!

ORELHA
Poema de Anabelle Loivos




Rick da Cunha é de Cantagalo-RJ, professor de Língua Portuguesa e Literatura, gestor cultural e escritor. Possui um livro publicado pela Editora Nitpress: Vila de São Isidro Lavrador (2013). O autor possui uma página no Facebook e no Instagram, chamada Poucas Linhas, na qual divulga seus microcontos poéticos ilustrados, e participa de feiras literárias dando oficinas e palestras sobre leitura e escrita.

Como gestor cultural, realiza eventos literários, educacionais e de resgate à memória cultural e local. Trabalha com entrevistas de pessoas da comunidade, resgate de tradições e histórias orais e produção de vídeos e textos que valorizem e eternizem todas essas memórias.

O AUTOR

Reprodução




PARA COMPRAR ESTE LIVRO

Escolha uma opção abaixo.



PAGUOL / FICÇÕES EDITORA
Compra direta com a editora: frete grátis e envio imediato! Clique no botão ao lado: rápido, fácil e seguro!



Clique aqui para comprar na Livraria Cultura

Versão E-Book na Saraiva

Clique aqui para comprar na Livraria Martins Fontes


TAMBÉM NAS MELHORES LIVRARIAS
Ou encomende em qualquer livraria.





Clique aqui para comprar na Livraria Cultura

Versão E-Book na Saraiva

Versão E-Book na Amazon

Versão E-Book na Kobo


VERSÃO DIGITAL (E-BOOK)



VOLTA SOBE
FICÇÕES - Porque a vida não basta